quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Telha de concreto

Muitos dizem que o telhado de uma casa é como o cabelo de uma pessoa! Realmente um telhado bonito faz toda a diferença.
Um tipo de telha que vem sendo muito utilizada, é a telha de concreto, produzida de cimento e areia, basicamente, ela é maior que as tradicionais telhas de barro, e cobre-se 1m² com 10,4 unidades aproximadamente.
Eu gosto de coberturas claras, fica mais clean.
Falando sobre telhas me recordo que uns amigos me disseram que iriam reformar a casa, mas deixariam o telhado como estava, então usei a seguinte comparação:" É como usar uma roupa nova com sapatos velhos!"
Claro que cada caso é um caso, nesse realmente telhas novas eram necessárias, senão criaria um certo destoamento nada agradável.
Vejamos algumas casas que aderiram a cobertura com telhas de concreto, note como a fachada ficou com uma aparência mais leve.








Antes de escolher qual telha você vai utilizar faça uma pesquisa detalhada de custo benefício da telha de cimento para a telha de cerâmica, há variações dependendo do local.

2 comentários:

cidissima disse...

Concordo sobre o telhado. Acho lindos os que vejo em algumas construções.
Passei o fim de ano em Carmo do Rio Claro - MG e adorei alguns que vi.
Ele deixa o imóvel bonito e de bom gosto. É como um guarda-roupas bem transado de mulher: veste bem!

Abençoado 2013!!!

Paula R. Alvarez disse...

Hmmm.. bom saber disso, precisamos arrumar nossa casa logo! A sala ainda é de estuque hahahaha precisamos derrubar, mas para isso, também é necessário trocar as telhas! =x
Pesquisarei ;)

E concordo também, não adianta trocar tudo e o telhado continuar o mesmo, claro, depende da telha, mas é mais fácil já trocar tudo hahaha

Lindas as casas, e os tons claros ficaram super bem também!

beijãozão *

Postar um comentário