segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Loft... uma antiga nova forma de morar



Ultimamente tanto se fala em lofts, e tem gente que ainda não sabe exatamente o que é... Surgiram em Nova York na década de 70, onde galpões, armazéns e antigas fábricas, serviam de moradia, suas principais características são a ausência de paredes delimitando os ambientes, mezaninos, pés-direitos altos e janelas grandes.





Como não é fácil encontrar um galpão, com boa localização, e também a reforma ficaria mais cara que construir outro, então adaptaram apartamentos conhecidos por 'loft-inpired', mantendo o pé-direito duplo, ambientes unidos, quarto no mezanino, sendo o público alvo os solteiros e casais sem filhos.






A decoração deve ser meio minimalista, com poucos móveis, por ser um espaço aberto é fundamental a organização, na cozinha móveis planejados e coifa são indispensáveis.
















Apesar de ter surgido há mais de 40 anos atrás, morar em um loft nunca foi tão atual.


Esse post foi publicado dia 12/01/11

15 comentários:

Anônimo disse...

Sou uma loft lover com certeza!
Quero um pra mim!!!

keniaanjo disse...

Adorei o post, e tava há um bom tempo atrás de imagens de lofts.
Parabéns!

Unknown disse...

Casas Fantásticas!

Pedro Robelo disse...

Sempre fui adepto à praticidade! E o loft proporciona isso! Post legal, parabéns pelo Blog! ;)

Anônimo disse...

Quero um desses pra mim... Pena que o povo aqui não sabe fazer lofts de verdade, fazem um salão grande (ou não) sem paredes e chamam de loft... :/

MinKa disse...

Aqui em São Paulo vi muito disso quando me mudei, eles anunciam qualquer kitnet minúsculo como Loft, é muita falta de vergonha na cara!

fernanda disse...

Gostei do Post! Já pensou em divulgar também no www.plik.com.br ?

Anônimo disse...

adorei!... -mas como vou levar a minha mae p/ morar comigo, que ela tem 83., so de elevador.
precisamos pensar nos mais velhos.

Sergio Ferreira Jr disse...

Parabéns Cinthia, adorei seu post.Mas gostaria de saber como seria os quartos de um loft, pq estou projetando uma construção no meu terreno.
Posso contar com seu bom gosto?rsrsr
Abraço e Parabéns.

Cinthia disse...

Olá Sergio, que bom que gostou do post.
Um quarto de loft, geralmente segue os mesmos padrões do restante da decoração...mobiliário contemporâneo, formas simples.Em lofts se preza pelo menos é mais, por isso o uso de poucas peças é mais interessante, sendo elas bem posicionados ganham destaque e valorizam o espaço.
Claro que pode contar comigo, estou a disposição, qualquer dúvida me manda um email.
cinples@gmail.com
Abraços

Paula R. Alvarez disse...

Adoro Lofts rsrs
Já vi em filmes, e televisão, claro rsrs
Acho bem legal !!!!! Sabendo decorar, separar os ambientes, tá tudo lindo rsrs
Beijãozão *

conceito disse...

São ambientes maiores, onde vc pode dividir ambientes menores com o próprio móvel, e isso é muito mais prático e chique.

conceito disse...

São ambientes grandes, e que pode se dividir em ambientes pequenos no mesmo espaço, com o próprio móvel, e isso faz com que esse fique, chique e aconchegante.

PROFESSORA MÍRIA disse...

Parabéns, amo ver sites de arquitetura, lindos os posts.

PROFESSORA MÍRIA disse...

Parabéns, amei suas postagens!!!

Postar um comentário