sábado, 4 de janeiro de 2014

Dicas para quem tem pouco espaço

Se você por necessidade ou por opção mora em uma residência pequena, normalmente tem algumas dúvidas na hora de decorar, escolher móveis, cores e etc.
Algumas dicas que são famosas de quem curte o assunto "decor" podem ajudar aos que estão começando a pensar na decoração da sua small house.

- Móveis planejados são sempre a melhor opção para casas pequenas, eles otimizam muito o espaço, principalmente na cozinha e banheiro.

- Corte os excessos, tenha apenas um sofá, se sobrar espaço, coloque uma poltrona ou duas, elas trarão mais leveza que dois sofás.

- Se precisar otimizar o quarto, substitua a mesa de office por uma cômoda, ganhando mais espaço para armazenar roupas e sapatos, se a mesa é indispensável, opte por uma com desenho mais simples e cor suave.

- Por falar em cor suave, tons neutros são ideais para ambientes pequenos, opte por deixar as paredes claras, você pode colocar as cores nos objetos, tapetes, almofadas... Piso claro também é o melhor quando se busca pela sensação de amplitude tão fundamental nesses ambientes. Evite paginações extravagantes.

- Sempre que possível abuse das prateleiras e nichos, são ótimos recursos para aproveitar as paredes, mas manter a organização é imprescindível.

- Móveis com rodízios são verdadeiras peças chaves, são práticos e facilitam a mobilidade, abrindo espaço quando necessário, inclusive na hora da limpeza.

- Iluminação sempre, seja natural ou artificial, espaços bem iluminados parecem ser bem maiores.

- Espelhos em locais estratégicos são sempre bem vindos. Fique atenta para posicionar o espelho de forma que ele mostre algo interessante e que você goste, caso contrário pode cansar.

- Escolha móveis de linhas retas, prefira cadeiras com espaldar baixo, mesas quadradas e redondas não são indicadas pois se perde lugares valiosos. Opte por uma mesa de jantar retrátil, assim não fica ocupando muito espaço em dias normais.









Essas são apenas algumas sugestões que ajudam a otimizar e fazer com que ambientes pequenos pareçam maiores.


0 comentários:

Postar um comentário