segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sofá Chesterfield

Chesterfield é o nome de um dos modelos de sofás mais famosos do mundo. Suas características são bem marcantes, como encosto captonado, braços da mesma altura do encosto, almofadas do assento soltas, esses são alguns detalhes que facilitam na identificação de um modelo Chesterfieldispired ou não, sendo que os originais são verdadeiros investimentos, já que sua fabricação artesanal demora cerca de 100 dias e são usados materiais de alta qualidade.
O fato é que o modelo é um clássico, frequentemente visto em filmes, em ambientes como bibliotecas, hotéis, escritórios, enfim, espaços que requerem um certo requinte.
Apesar de ser um modelo sóbrio, ele se encaixa bem em ambientes onde se busca a mescla de estilos, unindo o clássico ao contemporâneo.











No livro Fifty greys of shade(ops,corrigindo...Fifty shade of greys, isso que dá postar com sono...rs!) o Chesterfield de Christian Grey  é citado várias vezes, lendo me lembrei que sempre gostei desse modelo de sofá, e não sei porque nunca tinha postado nada sobre ele.

3 comentários:

Paula R. Alvarez disse...

Nossa! 100 dias? hahaha devem ser carinhos.. mas parecem muitoooo confortáveis!!!!
beijãozão*

Alessandra Santos de Souza disse...

vc digitou errado ai na matéria... o nome do livro não é "Fifty greys of shade" e sim "Fifty shades of grey" 50 tons de cinza.

Amei a matéria, acho que vou postar na fan page que tenho sobre o livro, pode deixar que eu coloco seus créditos ;) adoro seu blog, bj

Cinthia disse...

Obrigado pelo alerta Alessandra! :)

Postar um comentário