terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O melhor revestimento de piso para o seu espaço



Tendência já consolidada, os apartamentos novos são entregues sem acabamento para que seus compradores escolham os revestimentos e as decorações de sua preferência. A importância do piso para a aparência do ambiente é essencial, porém, muitos proprietários usam apenas a estética como motivação de compra.  Beleza é fundamental, mas não é tudo, deve estar aliada a outros critérios importantes para a escolha do piso para apartamento, como praticidade, durabilidade, manutenção e custo-benefício. Existe uma variedade de estilos para todos os gostos e faixas de preço. O melhor revestimento é aquele que se enquadra nas características do ambiente e de seus moradores. Vejamos alguns:
Piso cerâmico – ideal para quem não quer ter preocupação com a colocação e a manutenção. Fácil de limpar pode ser usado em qualquer ambiente, especialmente em banheiros e cozinhas. Se for colocado em quarto ou sala, aconselha-se o uso de tapetes porque são frios e duros. Em áreas molhadas, prefira os antiderrapantes.
Porcelanato – impermeável e com alta resistência se comparado às pedras naturais e a outros tipos de cerâmica. Devido a sua grande durabilidade, é indicado como piso residencial. Encontrado nas versões natural, esmaltada e polida. Necessita de argamassa para assentamento de porcelanato.
Piso de madeira – aconselhável para salas e quartos, mas não recomendados para áreas molhadas. Feito com réguas encaixadas permite várias opções de comprimento e largura. Espessura de 2 cm, quando as tábuas são presas diretamente no chão, podem ser acrescidos até 5 cm à altura do piso.

Piso laminado – tendência atual e prática proporciona ao ambiente uma sensação de conforto e é de fácil limpeza. O piso laminado possui uma grande variedade de cores, texturas e medidas com uma forte e convincente aparência de madeira, como carvalho, pátina, marfim e ébano. A grande vantagem em relação à madeira é o custo-benefício.

Piso vinílico – cada vez mais em alta como piso para apartamento ou piso vinílico de madeira, na substituição do porcelanato e do piso laminado por causa da sua fácil manutenção. É hipoalérgico, antiderrapante, ecologicamente correto, pode ser lavado e aplicado sobre outros pisos, além da versatilidade de desenhos e amplitude de estampas, inclusive o piso vinílico de madeira. Pode ser aplicado em todos os ambientes com redução de custos de mão de obra.


1 comentários:

cidissima disse...

Excelente post. É ideal até para quem quer trocar seu piso. Ele é o acabamento mais perfeito de um imóvel.
Bjs de Cida

Postar um comentário