quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Dicas de iluminação de interiores para sua casa by MadeiraMadeira

O blog MadeiraMadeira, agora está entre os parceiros do blog, e sempre teremos alguns de seus posts por aqui incrementando mais nossa lista de inspirações decorísticas. 
Li um post no blog que amei, por ter várias dicas de iluminação nos interiores. Espero que gostem! 


A iluminação de interiores é um dos elementos mais importantes na decoração interior de uma casa, podendo prejudicar em vários aspectos o bem-estar na casa de uma pessoa. Para certificar que a iluminação seja instalada de acordo com as suas necessidades, é fundamental compreender os vários tipos de iluminação interior.

A iluminação é fundamental no momento da decoração, é ela que vai valorizar todos os ambientes da casa. Existem no mercado diversas opções de lustres e luminárias: suspensas, de chão, com várias lâmpadas, de parede, focadas ou indiretas. Outro ponto a ser analisado, são as funções e as características de cada um dos modelos.
 Dicas de como você pode iluminar sua casa:
– Verifique o material e a cor da luminária na hora de escolher a iluminação do ambiente, pois isso faz com que elas reflitam a luz de forma diferente;
– A luz central de teto precisa ser a mais forte para iluminar o ambiente de forma homogênea;
– Lustres com lâmpadas voltadas para cima devem ser utilizados em tetos brancos, assim a luz é refletida e ilumina melhor o ambiente.

Na composição das luzes auxiliares:
– Abajures são aconchegantes, podem ser usados em qualquer ambiente;
– Spots direcionam a iluminação e são ótimos para destacar objetos e quadros;
– Se você gosta de ler, luminárias de foco são ideais;
– Luzes indiretas, plafons, luminárias de mesa e colunas criam um clima agradável para momentos de bate-papo e descanso.

Sobre as lâmpadas fluorescentes:
- São as mais econômicas e você pode usá-las na casa toda. As lâmpadas fluorescentes foram produzidas para diferentes tipos de ambientes, cada tonalidade influencia no conforto e na intensidade na iluminação;
- Tonalidade azulada: indicada para banheiros e cozinhas, pois dá a sensação de claridade, limpeza e deixa as pessoas mais ativas;
- Tonalidade amarelada: recomendada para quartos e salas, pois criam um ambiente de aconchego e tranquilidade;
- Tonalidade neutra: deixa os ambientes mais claros. Pode ser usada em um corredor ou uma passagem que não receba muita iluminação natural.

Um ambiente bem iluminado, fica muito mais agradável e bonito!

0 comentários:

Postar um comentário