terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Valentines Day

Em muitos países hoje se comemora o Valentines Day ou dia dos namorados. Por lá é costume se criar o próprio cartão ou até mesmo fazer uma lembrancinha, coisa simples mesmo, o que importa é o fato de ter sido feito por suas próprias mãos!
Já que por aqui o dia dos namorados ainda está longe, que tal fazer um cartão para comemorar o Valentines Day, afinal um pouco de romantismo e delicadeza não fazem mal a ninguém!












E para os solteiros... Que São Valentim não se esqueça de nós! rs

4 comentários:

Ingridy Aguiar disse...

Que lindos os cartões. Adorei o post!
Beijão.

PortantoDecore.blogspot.com

Paula R. Alvarez disse...

Impossível não se lembrar de Chaves com "São Valentim" rsrsrs

Uma coisinhas mais bonitinha que a outra!!! Uma pena que não tenho ninguém para presentear :( e disse tudo "Que São Valentim não esqueça de nós" rsrsrsrs

beijãozão*

cidissima disse...

E que Ele não esqueça das separadas também!!! Nunca é tarde para curtir este dia tão comemorado. Quem sabe em junho, nós não estaremos recebendo uns mimos deles!!!
Gostei do cupcake!!! Comeria uns três!!! Gulosa heim??????

Sobre este dia:

Na Roma antiga, o Imperador Cláudio II, durante seu governo, proibiu a realização de casamentos em seu reino, porque acreditava que os jovens, se não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade para a guerra.
No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo.
A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor.
Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Astérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão.
O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada.
Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 :((

Cinthia, tenha um fim de noite muito feliz!!!

Cida

Cinthia disse...

Verdade Cida!!! Até junho, muita coisa pode acontecer :)
Obrigado por compartilhar com a gente a história comovente de São Valentim, é muito bom saber que ele realmente entende os apaixonados.
Bjus

Postar um comentário