terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Shabby Chic

Shabby Chic, já ouviram falar?
É um estilo de decoração que significa desgastado(surrado) chic. De acordo com o Wikipedia, os móveis desse estilo são escolhidos por sua idade, sinais de desgaste, mais que ao mesmo tempo tem um toque suave e feminino, se diferenciando na decoração vintage regular, por isso o 'chic' do nome. Os itens tem forte presença do artesanal, como crochê, lustres vintages, estampas florais, peças delicadas, etc.















O que eu mais gosto no estilo Shabby Chic é essa sensação acolhedora de conforto. Simplicidade rica em detalhes é como se nada estivesse ali por acaso, e realmente não está.

3 comentários:

Paula R. Alvarez disse...

Não conhecia esse estilo não rsrsrs
Curti... podemos usar coisas antigas, dar um tapa no "visu" dos móveis e está tudo lindo! rsrs

Adorei!!!

beijãozão*

Mary Goulart disse...

eu já tinha visto, mas nunca imaginei que tinha um nome^^
Adorei!
Mandei o link para uma amiga minha ver, ela adora muito tudo isso!
Beijos.
Mary Goulart
bigcosmetico.blogspot.com

.:Boh:. ;) disse...

Nossa, na hora certa! Vou montar o meu quarto e não sabia o nome dessa decoração e não encontrava na net. Ganhei o meu dia. HAHA

Postar um comentário