terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Decoração atemporal

Recebi um email de uma leitora com um questionamento interessante, sua dúvida era como começar a decorar sua casa, de forma que não saísse de moda, citou o exemplo da casa de sua avó, que a "30 anos atrás era linda, mais que hoje em dia já estava bem desatualizada". 
É de bom tom que a decoração seja atemporal, bem pensada, feita com bastante equilíbrio, oscilando entre o sóbrio e o ousado, evitando sempre o óbvio, algo do tipo "dê a entender, mas não seja explícita".
Claro que mudanças são inevitáveis, renovar é preciso! É quase impossível uma decoração se manter perfeita com o passar dos anos, ainda mais em uma residência, sempre mutável.


Acima de tudo decore sua casa pensando em você e nas pessoas que também moram aí, não importa se passarem 50 anos, ainda assim você continua gostando de tudo desse ambiente, então você atingiu o objetivo da decoração perfeita.

Isso é o verdadeiro sentido da decoração, fazer você se sentir bem. Então mãos à obra, 2012 já está batendo na nossa porta, que tal dar um up na decor, essa pode ser uma das suas resoluções de ano novo!

4 comentários:

Juliana Costa disse...

A Cinthia está certíssima, por mais que você tente fazer uma decoração que seja bem homogenia é difícil que ela perdure por tanto tempo sem nenhuma mínima modificação que seja, por exemplo, aqui em casa tínhamos uma arca (aqueles móveis antigos de guardar discos, vasilhas, dentre outros, o móvel era dividido em duas partes) então quando minha mãe comprou um aglomerado para a cozinha e um haki para a sala de tv, pensei em ficar com a parte de baixo da arca para mim podendo ser uma mesa, ela é muuuuiiito antiga e quebrou um pouco toda a modernidade do meu quarto mas, os puxadores estão caindo e não acho mais deles (justamente por serem antigos) e perdi as chaves das portas então elas ficam abertas e é um saco :/ devida a isso estou juntando moedas em meu porquinho ^^ pra poder comprar uma mesa decente, com gaveteiros e armarinhos para em fim, aposentar a arca.

Beijos!!!

Juliana Costa.

Cinthia disse...

Oi Juliana,
Sua arca é um ótimo exemplo da atemporalidade de certos móveis. Se desgastam um pouco devido aos anos, mas no seu caso, acho que um bom marceneiro pode restaurar e deixar ela em ótimas condições novamente. Peças assim merecem ser preservadas.

Bjuss

cidissima disse...

Quando a moda está fora do domínio do tempo diz-se que ela é atemporal.
Ela vem caracterizada por décadas, séculos e até momentânea.
O tempo dita a decoração. Mas vale ressaltar que se pode fazer uma mistura de estilos. Vai depender do gosto pessoal. Quando assim se procede, os móveis e acessórios tornam-se equilibrados, passando a gerar um novo jeito de organização.
Como Cinthia disse, e muito bem, a melhor forma está no conforto e no prazer de viver bem, de sentir-se bem.

Cida

Edna Corsi disse...

Excelente site! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para pais e mães, uma ótima forma de divulgar seu site para um público bem específico.
http://agregapais.com.br/

Postar um comentário