quinta-feira, 14 de julho de 2011

Dicas para renovar um ambiente

Uma dúvida que ocorre sempre quando a gente quer dar uma renovada em um ambiente ou fazer uma reforma, é por onde começar! Vou dar algumas dicas para facilitar esse trabalho.

1- Mesmo que você pense que esse canto não tem jeito, não desanime, sempre tem uma maneira de fazer um lugar perdido se encontrar. Para ajudar feche os olhos, imagine-se nesse lugar, pense em tudo o que você gostaria de ter ali. Agora volte a realidade e adapte o que você sonhou com a suas possibilidades.

2-Tenha um plano! Esboce um projeto, se desenho não for seu forte, rabisque, ou simplesmente escreva o que  pretende colocar ali.

3- Execute o plano. Mãos à obra, vá em busca do que imaginou, faça orçamentos, pesquise novidades.

4- Limpe o espaço, retire o que não vai usar, em caso de pintura bom mesmo é retirar tudo.

5-Analise o que já tem, veja o que ainda vai continuar no novo ambiente, o que precisa de reforma, o que não está nos planos, doe ou venda.

6-Substitua alguns itens por coisas mais atuais, como revestimento de cadeiras e sofás, troque cortinas e tapetes.

7-Sabe aquela mesa ou cadeira que você adora mas está precisando de um help, procure um bom profissional, renove-a, conservar certas peças valem a pena, mais do que o valor, carregam história, isso não tem preço.

8-Não esqueça dos detalhes, adornos são fundamentais para a renovação de qualquer lugar, mas faça suas escolhas a partir das suas preferências pessoais, por exemplo escolha quadros com gravuras que você realmente goste, que te faça passar por ali e querer parar para observar. Esse é o grande truque para que se sinta bem no seu novo ambiente renovado.

Para motivar veja alguns 'antes e depois'.
Veja mais sobre esse antes e depois aqui

Veja mais sobre esse antes e depois aqui

Veja mais sobre esse antes e depois aqui

3 comentários:

Camila Souto disse...

Parece que vc adivinhou meus pensamentos, estava muito precisando de um roteiro como esse para começar minha reforma! Obrigadoo CInthia, adorei!
Bju

Paula R. Alvarez disse...

Oi boa noite!
Nossa.... terei que comentar o comentário de cima hahahahahaha =p

No meu caso, estou de férias, e PRECISO/NECESSITO arrumar o quarto! Um ótimo jeito de começar, claro, depois de jogar coisas fora e dar uma geral ;)

Beijãozão *

Cinthia disse...

Jogar as coisas que não tem mais utilidade e dar um geralzão com certeza é uma boa forma de começar!
O que precisa é iniciar, o resto é fácil!
Bjus

Postar um comentário