sábado, 11 de junho de 2011

Taj Mahal

Quem não gosta de uma boa história de amor? Nesse clima de dia dos namorados, me lembrei de uma das maiores provas de amor que a humanidade conhece, que é o Taj Mahal.
Na verdade trata-se de um mausoléu em Agra, uma cidade da Índia, que o imperador Shah Jahan construiu para ser a última morada da sua esposa preferida Aryumand Bani Begam, mais conhecida como Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio"), ela morreu após dar a luz ao seu 14° filho.
Contam que se conheceram quando estavam com ele com 14 e ela com 15 anos, ele logo ficou encantado pela jovem, e esperou 5 anos para poder se casar, ela era sua companheira, conselheira, eram inseparáveis, quando Mumtaz Mahal morreu o imperador ficou desolado, e durante 2 anos não houve música, celebrações ou festas naquele reino.
O Taj Mahal demorou 22 anos para ser construído, é repleto de pedras preciosas e ouro, é rodeado por um jardim incrível, fontes e flores.
Em 2007 foi escolhido para ser uma das sete novas maravilhas do mundo, mais de três milhões de turistas o visitam todos os anos.

5 comentários:

Julice disse...

Nossa que historia linda, eu não sabia que era assim...Cinples é cultura!

Anônimo disse...

Amei saber mais sobre o taj mahal

Anônimo disse...

realmente "CINPLES é cultura! "....

Anônimo disse...

Te teterete re teterete!! Taj mahaal! hahaha
me lembra o
Grande ben jor

Anônimo disse...

aqui aonde eu moro o Taj Mahal é uma suíte temática em um motel :p eh parecidinho com esse aih.

Postar um comentário