quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cantinho da tarefa

Mais do que ter um quarto bonito, as crianças precisam de um espaço para fazerem suas tarefas de casa à vontade, em silêncio, com uma postura correta, assim não tem desculpa para não estudar.
Quando for escolher os móveis para o quarto das crianças já escolha também um mesinha e uma boa cadeira, ou mande fazer de acordo com o espaço disponível, mais do que nunca passamos muito tempo estudando, é preciso dar mais conforto a essas horas de estudo e leitura.

2 comentários:

Costela disse...

Quando criança a minha mãe mandou projetarem um quarto para mim e meu irmão, e por conta do espaço reduzido de nosso antigo apartamento não haveria espaço para mesas de estudos. Então ela teve uma excelente idéia que até passou a ser usado pelo arquiteto em seus projetos posteriores. A primeira "gaveta" do armário (que só tinha portas da metade pra cima) era na verdade um tampo, que abria e virava uma mesa de estudos. Bem legal essa solução, e ela ficou firmona. É usada até hoje pelas pessoas que nos alugaram o imóvel. Bacana né?

Cinthia disse...

Ótima idéia da sua mãe, é um verdadeiro desafio adaptar certos móveis para ambientes pequenos, não é fácil faze-los ficarem práticos e funcionais, para você ver até o arquiteto "copiou" a idéia dela. Mas é isso aí, boas idéias devem ser passadas a diante!
Bjus

Postar um comentário