segunda-feira, 11 de abril de 2011

Morar bem em 45m²

Como decorar uma casa com 45m² de forma que tudo fique proporcional ao espaço?
Primeiro passo é a escolha do mobiliário, prefira móveis de pequeno porte, pois estes otimizam os ambientes, além do conforto visual que a proporcionalidade oferece. Aqui nesta sala optaram por duas poltronas e um sofá de dois lugares, um pufe e duas mesas de centro, que podem ser trocadas de lugar em eventuais reuniões, coloque rodízios nas peças, eles vão facilitar a movimentação. Há um padrão de cores nesta sala onde os básicos branco e  preto foram complementados com o laranja que quebrou a monotonia do ambiente.
Boa iluminação, outro fator que faz diferença em lugares pequenos.
Elimine o máximo de paredes possíveis, ambientes integrados é outro recurso visual muito usado, outra dica, priorize a mesma cor, tanto nas paredes quanto no piso, e o mesmo estilo decoração em todos os lugares, isso também cria uma amplitude visual.
Cozinha planejada...fundamental, pois elas foram pensadas e projetadas para aproveitar cada cantinho.
Tenha suas prioridades, veja, apesar de pouco espaço, arrumaram lugar para uma mesa relativamente grande de quatro lugares, com certeza os moradores gostam de fazer as refeições juntos e receber convidados.
O quarto segue o mesmo padrão de cores do restante da casa, apesar do papel de parede escuro, a cama, mesa e o guarda roupa são claros, a cor laranja da colcha, novamente quebrou a sobriedade.
No banheiro o branco dos porcelanatos prevalece, com detalhes preto e toalhas laranja. 

3 comentários:

Flavinha Gomes disse...

Gostei, Cintia. Parabéns pelo post.

Tâmara Moreira disse...

Adorei as dicas parabéns!

Fazendo Arte Eventos disse...

Lindo! Lindo!Adoro usar preto e branco e jogar uma cor forte para quebrar! Bjo Fabi

Postar um comentário