quarta-feira, 2 de março de 2011

Tenha um jardim!

Quem tem um espaço externo sobrando, um cantinho que seja para se destinar a um jardim, não perca tempo, mãos a obra e crie um lugar para sentar, relaxar e aproveitar os momentos de descanso.

Lugar ideal... Se você tem opção de escolha, se coloque em cada canto e olhe bem ao redor, imagine a posição dos itens, faça isso em cada lugar e veja qual  mais agradou.

Para dar um festa no jardim, é legal criar uma passarela, um caminho, que conduza a área sem pisar na grama, assim você entra e saí de casa sem se sujar. Veja este post sobre decks, são perfeitos para áreas externas!

Tenha um espaço sombreado, se tiver uma árvore, perfeito, senão use um ombrelone( guarda-sol gigante).

Crie uma iluminação intimista, e terá um bom lugar para apreciar as noites estreladas. Essa lanterna de jardim é bem simples de fazer, ideal para áreas externas.

Para o mobiliário, priorize os executados especialmente para áreas externas, pois são de materiais resistentes as intempéries do tempo.
Tenha pelo menos uma mesa, para possíveis refeições, itens como cadeiras, espreguiçadeira, balanço, uma rede também são legais! Enfim, a quantidade de móveis deve ser proporcional ao espaço.

Quanto ao paisagismo escolha plantas de acordo com o clima da sua região, se o espaço for pequeno, plante flores em vasos e espalhe pelo local, o importante é o contato com a natureza.

Se quiser investir, aconselho que invista em uma fonte...o barulho da água caindo é muito relaxante.

Aproveite os dias de sol, faça churrascos, lanches. Ter um jardim é como sair para descansar, sem sair de casa!

2 comentários:

Ana disse...

Olá Cinthia,
Gostaria apenas de elogiar a sua criatividade e bom gosto. Há algumas semanas acompanho seu blog diariamente para me inspirar, estou cursando Arquitetura e Urbanismo e os seus posts já me ajudaram com trabalhos, além de ser uma graça, feminino, bonito e sempre atualizado, pois pelo que tenho notado, você atualiza quase diariamente e isso é ótimo, nota 10 para o seu blog!!!
Bjos

Cinthia disse...

Oi Ana,
Muito obrigado pelo comentário tão carinhoso,saber que o blog está ajudando de alguma forma me dá ânimo para continuar postando sempre!

É isso mesmo, todos os dias tem post novo,só quando acontece algum imprevisto que não tem :)

Boa sorte no curso, Arquitetura é ótimo, mas dá muito trabalho, qualquer coisa estamos aqui!
Abraços

Postar um comentário