Vejam esses ambientes, eles são a prova concreta disso. Devemos sempre nos lembrar de que "Less is more" (menos é mais). Aqui os limites foram ultrapassados e todos os adornos e bibelôs foram usados de uma só vez.
Algumas dessas imagens me lembram antiquários, tamanho o excesso de informações, mistura de estilos e estampas.
7 comentários:
gostei do seu blog mas acredito que cada pessoa tem um perfil diferente, logo, gosto não é uma coisa que pode ser discutida e posta dessa maneira numa matéria. acredito que a maneira certa de chamar atenção seria mostrar ambientes com muita informação e não dizer que menos é mais, por que para alguns é totalmente o contrário.
se você prestar atenção (e conhecer) alguns desses móveis e objetos são elementos de design e acredito que a intenção seja justamente chamar toda atenção para ele.
Thayana,
Não estamos discutindo gostos aqui, se vc fosse leitora do blog, saberia que eu respeito muito as preferências das pessoas, e se vc ler o post direito (que aliás é bem resumido) verá também que eu não coloquei em dúvida os ambientes mostrados, dizer que menos é mais pelo que eu saiba não é ofensa nenhuma.
E sim, eu analiso bem cada foto antes de postar, e tenho conhecimento em relação a móveis e objetos, sei que estão presentes nas imagens tanto que foram sufocados pelo excesso de informações.Foi essa a intenção do post, a de que muita coisa junta acaba desvalorizando as peças, e que ambientes com muitos adornos e peças marcantes causam um certo cansaço e desconforto visual, foi uma análise técnica.
Em momento nenhum quis ofender os admiradores desse tipo de decoração como parece ser o seu caso...Como você mesmo disse,gosto não se discute.
Cinthia, adorei o post, ta na cara que vc quis apenas ilustrar casos de excessos, ficou claro que não quis ofender ngm. É que tem gente que gosta desse tipo de coisa mesmo, nem lê as coisas direito e já sai falando.
Adorei ;)
oi genthe tudo boooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooom?
dinheiro compra peças de design, mas não compra bom gosto e nem bom senso!
ambientes que poderiam ser elegantes estão totalmente bregas e cafonas!
como cada um pode ter sua opiniao, essa é a minha!
Coincidentemente hoje, no meu curso de design de interiores, tive aula sobre o Mies Van der Rohe, e é exatamente ele quem disse a famosa frase "Less is more".
Eu concordo com isso, chega a doer os olhos, e imagino o cansaço mental (e físico, imagine só organizar e limpar isso tudo) que o excesso deve causar.
Postar um comentário