quarta-feira, 16 de março de 2011

Arquiteto!


Hoje eu vou fazer um post mais informativo. Você sabe o que é um arquiteto, o que ele faz, em que área ele trabalha? Pois é, hoje eu vou falar um pouco sobre essa profissão que é fantástica; num é à toa que eu quero ser um arquiteto.
O arquiteto é o profissional responsável pelo projeto, supervisão e execução de obras de arquitetura. Ele trabalha fazendo projetos arquitetônicos visando a boa utilização do espaço, a funcionalidade e, obviamente, a beleza de determinada obra. O arquiteto pode, também, trabalhar na área de planejamento urbano. Nas universidades, geralmente, se oferece o curso de arquitetura juntamente com urbanismo, dando o título ao profissional de Arquiteto e urbanista. Os cursos tem duração de cerca de 5 anos.
O Arquiteto ( e urbanista) pode se especializar na área de arquitetura de interiores, desenho industrial, edificações e construções, paisagismo, dentre outras.
Se o seu medo ao tentar ingressar nessa profissão é o desenho, tranquilize-se. A pessoa que quer ser um bom arquiteto precisa ser CRIATIVO. A questão do desenho, você aprende no decorrer do da sua formação ou então você pode fazer um curso para aprimorar seus traços. Se você tem a preocupação com o tanto de dinheiro que ganhará ao exercer a profissão, fique sabendo que a média do salário inicial de um Arquiteto que trabalha 6 horas diárias é de 6 salários mínimos, nada mau para um começo de carreira. Além disso, você pode fazer um mestrado ou um doutorado, que permite que o seu salário seja muito maior e com esses títulos você pode dar aulas em faculdade/universidades.
Enfim, pessoal. Uma dica que eu tenho pra vocês é que quem realmente ama aquilo o que faz, é bem sucedido em qualquer área. E se você quer ser um Arquiteto, corra atrás disso, estude, dê o seu melhor, pois, essa profissão é espetacular. Um ponto super positivo dela é que ela é muito dinâmica, onde ao mesmo tempo que você está desenhando, fazendo um projeto, você tem que estar na obra, acompanhando de perto o andamento dela.
É isso! A única coisa que eu posso dizer a vocês é: Sejam ARQUITETOS!

0 comentários:

Postar um comentário