terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Estilo rústico


Atendendo a pedidos, hoje vou falar um pouco sobre decoração rústica.

É um estilo marcado por peças com acabamentos imperfeitos e grosseiros, gastos pelo tempo, formas naturais, presença forte de madeira, tijolos aparentes, pedras , tecidos naturais, couro, palha, lã, linho, ráfia ... É bem comum em casas de fazenda onde há paredes irregulares, vigas aparentes, marcas do tempo.












Para a ambientação não ficar muito carregada, pois é um estilo bem marcante, misture-o com peças mais modernas, ou então foque a rusticidade em paredes ou pisos, o que não torna a decoração totalmente temática, apenas com toques de rusticidade.































Note que nesses ambientes haviam elementos rústicos, como móveis sem acabamentos, couro, fibras, pisos e paredes de madeira, tijolos, pedras, porém foram combinados com móveis e acabamentos mais contemporâneos, valorizando e trazendo leveza a decoração.

Esse é o grande truque... Mesclar estilos para formar a identidade do morador.

3 comentários:

Unknown disse...

PQP, Vlw ai pelo post... ficou muito bom. Queria saber se paredes de concreto fazem parte do estilo rústico, ou é mais um estilo contemporâneo!
E sem querer abusar (já abusando) estou para comprar o meu Loft, viria a calhar um post sobre as descorações para lofts, Lofts masculino de preferencia.
Vlw ae, obrigado pelo outro post. Bjo.

Cinthia disse...

Que bom que gostou do post! Bem Philipe, eu diria que paredes de concreto são rústicas com ar contemporâneo,devido ao uso do concreto ser mais recente(do que madeira e pedras,por exemplo),porém quando usado sem muito acabamento remete as características do estilo rústico.
Estava mesmo preparando um post sobre lofts,semana que vem já está por aqui!
bjus

marta disse...

http://4.bp.blogspot.com/_e5DALKgOsAg/TR9HpG1lu4I/AAAAAAAABhE/h1K4WwosZIM/s400/22.jpg

Adorei essa *-*

Postar um comentário