terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pegada Pop

Na década de 50, na Inglaterra e nos EUA, surgiu um novo movimento artístico chamado  “pop art”, este tinha como inspiração a representação de forma irônica da vida cotidiana,o consumismo e o materialismo.

Um exemplo era as criações artísticas com base em embalagens, latas de refrigerante, histórias em quadrinhos, estrelas do cinema e da música, carros, propagandas e etc, tudo que era usado no dia a dia da população.

Cores fortes e vibrantes são características do pop art, além da modificação das formas, a repetição do objeto, colagem e a fotografia.

Andy Warhol foi o maior representante dessa arte, entre suas obras se destaca o quadro de múltiplas versões coloridas de “Marilyn Monroe”, produzido no ano de 1967.

Outro artista que se destacou no pop art foi Roy Lichenstein, que utilizava a linguagem das histórias em quadrinhos e através delas retratava o mundo urbanizado.

Hoje peças com estilo pop art criam ambientes descolados e irreverentes...com jeitinho juvenil. Sem dizer dos looks multicoloridos que caíram no gosto da galera.













 

2 comentários:

nandapeppers disse...

sou apaixonada por esse estilo!

www.femalerocksquad.wordpress.com

queise disse...

Pop art é show!

Postar um comentário