sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Amei

Amei essa cama, o desenho dos pássaros na parede, o criado, as cores dos tecidos...everything! Era mais fácil dizer que amei tudo!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cama-Carro

Pessoal, ja viram aquelas camas infantis que imitam carro? Acho super legais, dá outra cara no quarto da criança. Dependendo da cama, nem precisa de muita decoração o ambiente, uma vez que esse tipo já chama bastante atenção. Tem para todos os gostos: carro, ônibus... tem para meninas, e tem até de dois andares, quando a cama é uma beliche. Essa é uma ótima dica para quem está mobiliando o quarto do filho ou que gosto desse tipo de coisa mesmo. Look nas fotos!











Moto decor

Para muita gente, moto é mais que um meio de transporte, é paixão, estilo de vida!
Nessa foto, o dono da casa deixa o amor por sua moto bem explicito, pra quem quiser ver, tornou-se um item de decoração, e que bela decoração!
Os detalhes azul turquesa da sala, seguem o mesmo tom da moto... Sincronia perfeita!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Xícaras, pires e velas

Você tem um monte de xícaras e pires diferentes, de conjuntos que foram se quebrando e se perdendo, restaram apenas algumas peças, e já não encontra mais uma maneira de usá-las? Então que tal fazer um castiçal inusitado!
Primeiro faça testes para ver qual composição mais lhe agrada, depois basta passar cola quente no pires e no fundo da xícara, daí é só continuar montando sua torre (mas não exagere na altura), um detalhe importante é que a última peça tem que ser um pires, para a colocação da vela.
Acho que usando peças mescladas e coloridas fica mais interessante, outra dica é posicionar as alças para o mesmo lado.
Assim você cria seu castiçal exclusivo...fácil né!
Quem tentar fazer um desses, tira uma foto e me mostra!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

15m² de leveza

Essa quitinete tem 15m², as cores claras predominam no espaço, estão nos móveis e paredes, mas note que apesar de toda brancura as flores estampadas nos armários e os objetos coloridos, quebram a possível monotonia. 
Aliás o armário é o grande truque para manter a ordem, ele é o coringa da organização e da decoração, acolhe cadeiras retráteis, utensílios domésticos, adornos, livros, computador.
Uma outra idéia legal é o sofá cama, bem prático, e esse é bonito.











Esse post foi publicado dia 15/02/2011

Gold decor

O dourado está super em alta!
Além de trazer o toque chique para decoração, quando misturado com peças mais atuais, cria ambientes inovadores e interessantes.
Acessórios, móveis, acabamentos, sabendo dosar o dourado vai bem com quase tudo...puro luxo!
Está querendo ter um toque gold na sua casa também? Compre tinta spray dourada e aplique em adornos, como molduras e vasos. Inserir o dourado aos poucos facilita na adaptação.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Loft... uma antiga nova forma de morar



Ultimamente tanto se fala em lofts, e tem gente que ainda não sabe exatamente o que é... Surgiram em Nova York na década de 70, onde galpões, armazéns e antigas fábricas, serviam de moradia, suas principais características são a ausência de paredes delimitando os ambientes, mezaninos, pés-direitos altos e janelas grandes.





Como não é fácil encontrar um galpão, com boa localização, e também a reforma ficaria mais cara que construir outro, então adaptaram apartamentos conhecidos por 'loft-inpired', mantendo o pé-direito duplo, ambientes unidos, quarto no mezanino, sendo o público alvo os solteiros e casais sem filhos.






A decoração deve ser meio minimalista, com poucos móveis, por ser um espaço aberto é fundamental a organização, na cozinha móveis planejados e coifa são indispensáveis.
















Apesar de ter surgido há mais de 40 anos atrás, morar em um loft nunca foi tão atual.


Esse post foi publicado dia 12/01/11