segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Possível cor de 2011

O tom cítrico, que parece uma mistura de amarelo canário com verde limão, promete ser a próxima tendência de 2011.

A primeira vista, a cor pode não agradar muito, mas logo ela invade todos os lugares, e vemos novas formas e maneiras de aplicá-la, lugares onde a cor se encaixa... E acabamos gostando, foi mais ou menos assim com o azul turquesa, tom que conquistou todas as áreas, casas, roupas e acessórios.

Resta esperar, é ver se esse verde pistache meio pastel vai cair no gosto da galera.






domingo, 28 de novembro de 2010

Adesivos na janela

Adesivos natalinos nas janelas, que coisa mais linda!

Esses são bem simples, brancos, em forma de estrelas, flocos de neve, passáros e renas... Eu adorei!


Uma maneira original de incrementar a decoração de Natal.

sábado, 27 de novembro de 2010

3 Salas diferentes!

Vejam essas 3 salas... parecem ser em lugares diferentes, mas foram decoradas no mesmo ambiente... a escolha dos móveis e adornos faz toda a diferença, são eles que ditam o estilo de cada uma.


Preto, vermelho e branco, as cores foram a base da decoração, criando assim um ambiente alegre e sofisticado.



Esta sala é bem clássica e com jeitinho acolhedor. Tons neutros estão presentes nas estampas, cortinas, tapetes e sofás. Muita madeira foi usada reforçando ainda mais o clima aconchegante.



A 3° ambientação desta sala foi marcada pela elegância e simplicidade, de todas é a mais contemporânea devido a presença da chaise longue Le Corbusier de couro, do sofá com extensão, mesa de centro de vidro, tapete de sisal, e a sobriedade dos tons.


Viram como o mesma sala, pode se transformar em várias, viva a diversidade dos materiais!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lanterna Natalina

Faça uma lanterna Natalina, é bem fácil , e temos a maioria dos materiais em casa, é uma dica para decorar a mesa de Natal durante a ceia.

1. Coloque as velas em potes de vidro pequenos, como de papinha de bebê, champignon, etc.

2. Com papel, faça uma espécie de luva para colocar seu pote de vidro, trace desenhos com o tema do Natal, estrelas, por exemplo, corte com estilete.

3.Depois cole papel vegetal, ou celofane, nas aberturas que você desenhou e recortou, para facilitar use fita adesiva, fixe as extremidades com fita ou cola branca, depois é só colocar sua lanterna sobre o pote de vidro.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Móveis clássicos

Sabe aquele móvel de família, antigo, cheio de história, e com características de um verdadeiro clássico, pois então, peças assim são um achado na decoração, se você tem uma aproveite! Se não tem, e quer, hoje em dia tem vários antiquários e lojas especializadas em móveis de época, onde é possível voltar ao passado e encontrar um tesouro vintage.

Pode ser que este precise de uma restaurada básica, uma pintura, novos puxadores... Mas garanto que vai valer a pena, móveis retrô, trazem personalidade e estilo ao ambiente, sem contar com o charme histórico.




terça-feira, 23 de novembro de 2010

Toque de cor: VERDE

Encha seu lar com a cor da natureza, da vida, da renovação.

O verde é energizante, mesmo em tons mais escuros, é notável a mudança no astral da casa quando introduzimos essa paleta de cores .

Normalmente não se vê muitos móveis com cores verdes, mas se for uma peça que precise de uma reforma, porque não escolher essa cor... com certeza vai dar outra aparência a qualquer peça.

Se houver um pouco de dúvida se a cor vai agradar, comece com alguns itens como almofadas, tapetes, cortinas... O verde vai muito bem em ambientes como cozinhas e banheiros, no mercado há uma gama de azulejos nesse tom simplesmente lindos.

Vale a pena trazer pra dentro de casa, o tom radiante da natureza.

















segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Colors on the doors

Vivemos em um mundo multi colorido... Sempre estamos pensando onde colocar uma corzinha para alegrar e mudar o visual das coisas!

Que tal pintar as portas!!!

Em países como a Irlanda, é um muito comum ver portas coloridas, então pessoal...esmalte sintético nelas...vamos abrir as portas para as cores!