domingo, 30 de setembro de 2012

Na espanha

Uma querida leitora do blog, a Aparecida, me enviou uma ótima dica que compartilho com vocês. A revista Interiores, publicou uma casa em Formentera na Espanha, muito linda, e a Cida descreveu perfeitamente  "O requinte de um lugar maravilhoso, casado com o bom gosto de quem decorou, assumindo a
simplicidade como tom e a magia que o rústico promove aos nossos olhos." 


Com uma descrição dessas, não preciso dizer mais nada, a não ser... Muito obrigado!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cantinho

Voltemos nossos olhares atentos para esse cantinho muito peculiar, repleto de informações e boas idéias!


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mesa posta

Elegantemente simples e muito chic!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Quarto e sala

Nesse apartamento o espaço é bem reduzido, tanto que quarto e sala são integrados, devido a falta de paredes e a necessidade de uma zona mais privativa, uma porta de correr foi projetada, dividindo assim os dois espaços. 
O piso é o mesmo, tanto no quarto como na sala, porém no quarto um papel de parede serviu para diferencia-lo da parte social do apê quando a porta estiver aberta. 
Mais uma vez os tons claros nos mostram como eles ajudam na sensação de amplitude.









segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Quartos que amamos

Iniciando a semana com imagens inspiradoras de quartos com aquele toque vintage romântico que nós adoramos. Camas clássicas, colchas muito bem escolhidas e posicionadas, muito branco e floral, receitinha ideal para quem pretende ter um quarto como esses, delicados e charmosos.










Dá até pra sonhar em ter um quarto assim na área externa...afinal sonho é sonho, não tem limites!


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Lindos espaços

Assim como adoro as cores e formas, também sei admirar a beleza das linhas retas, a sobriedade da cores, enfim, nada muito rebuscado. Se você ainda tem dúvidas sobre seu estilo, comece por montar ambientes neutros, depois com a vivência no local você vai caracterizando de acordo com sua personalidade, as preferências logo surgem! E saiba dosar, isso é tudo que se precisa para se ter lindos espaços.





Simples e consequentemente lindo!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Um luxo de banheiro

Esse banheiro é tão chique que deve ser de um castelo!





Luxuosíssimo! 

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Integrando os ambientes

Com crescentes mudanças na distribuição dos ambientes, para adaptar as moradias aos novos hábitos dos moradores contemporâneos, nota-se cada vez mais a integralização dos cômodos.
Sala de estar, jantar e cozinha, tudo junto, o que antes era característica apenas de loft's hoje é presença na maioria dos projetos.
Para que a junção desses não se torna uma bagunça visual, escolha o mesmo tipo de piso, criando assim a sensação de continuidade.
Em espaços menores priorize as cores claras, em espaços maiores é possível mais diversidade, porém mantenha uma cartela de cores, no máximo umas 3 e não fuja muito desse contexto para não ficar muito carnavalesco.
Entre os móveis, aparadores são ótimos itens de integração, coloque atrás do sofá entre a sala de estar e de jantar, as banquetas também são muito úteis e versáteis. 






Tudo junto, nada misturado!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A casa de alguém

Alguém ai compartilha comigo o gosto por conhecer a casa das pessoas? Eu adoro saber a história da família, de como o casal se conheceu, de como cada objeto foi parar em determinado lugar por um motivo específico, enfim, eu gosto de conhecer mais sobre os bastidores da vida de alguém! Observe essas imagens e imagine quem seriam os possíveis moradores dessa casa.











Uma coisa é bem clara nessa casa, tem crianças, tem uma mulher, alguém que curte moda, flores e peças de design.

sábado, 15 de setembro de 2012

Ao ar livre

Para aproveitar o tempo bom!



Simples e linda!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cores, estampas e mais cores

Para nos inspirar, nessa quinta super quente, alguns ambientes ricamente coloridos, onde a mistura de estampas dita as regras, ou a falta delas!










As cores trazem uma alegria vibrante.